SPPC
Sociedade Portuguesa
de Psicologia Clínica

A Sociedade : Apresentação


.









































WebdesignWebdesign:
D'Arcy Albuquerque

A Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica é uma Associação Científica criada por Escritura Pública em 1989 e tem como objectivo principal contribuir para a formação qualificada dos psicólogos clínicos, tanto no domínio da Psicoterapia Psicodinâmica como nas áreas da Consulta e Diagnóstico Psicológico.

A Sociedade oferece programas de formação em Psicoterapia Psicodinâmica, com a duração de 4 anos, bem como acções de formação permanente; promove ainda a realização de congressos e encontros científicos, e a publicação de textos informativos e científicos.

Com mais de 20 anos de actividade formativa a SPPC promove anualmente um novo curso de formação em Psicoterapia Psicodinâmica, que funciona actualmente em Lisboa e no Porto.

A formação e aperfeiçoamento profissional dos psicólogos clínicos é ainda assegurada pela SPPC por um conjunto de acções de formação contínua e de iniciativas científicas (congressos, seminários, workshops) com a colaboração de convidados nacionais e estrangeiros.



Objectivos

O que é a SPPC?

A Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica é uma Associação Científica criada por Escritura Pública em  1989 e tem como objectivo principal contribuir para a formação qualificada dos psicólogos clínicos, tanto no domínio da Psicoterapia Psicodinâmica como nas áreas da Consulta e Diagnóstico Psicológico.

A quem se destina ?

A SPPC é aberta a todos os psicólogos com formação clínica ou que a pretendam obter. Podem também ser sócios os estudantes finalistas dos cursos de Psicologia.

O que oferece?

A Sociedade oferece programas de formação em Psicoterapia Psicodinâmica, com a duração de 4 anos, bem como acções de formação permanente; promove ainda a realização de congressos e encontros científicos, e a publicação de textos informativos e científicos.

Ao longo de quase 20 anos de actividade formativa a SPPC tem lançado anualmente um novo curso de formação em Psicoterapia Psicodinâmica,  sempre com novos candidatos, que funciona actualmente em Lisboa e Porto.

A formação e aperfeiçoamento profissional dos psicólogos clínicos é ainda assegurada por um conjunto de acções de formação contínua e de incitativas científicas (congressos, seminários, workshops) com a colaboração de convidados nacionais e estrangeiros.

Quem a compõe?

São membros da SPPC psicólogos clínicos interessados em trabalhar numa perspectiva psicodinâmica. Para mais detalhes do quadro de composição da Sociedade consulte as secções "A Sociedade > Direcção" e "A Sociedade > Associados".

Onde está localizada?

A sede da SPPC situa-se em Lisboa, mas os seus programas de formação realizam-se actualmente em Lisboa e Porto e podem estender-se a outras zonas do país. Para conhecer os endereços consulte a secção "Contactos".

Como fazer parte?

Para se tornarem sócios, os candidatos devem enviar à SPPC o seu CV, juntamente com a ficha de adesão devidamente preenchida. Para mais informações consulte a secção "A Sociedade > Associados > Como associar-se".

 

©2008 SPPC - Sociedade Portuguesa de Psicologia Clinica